agende agora

Dor de Cabeça


Você sabia que existem diferentes tipos de dor de cabeça?
As dores de cabeça podem ocorrer por diversas causas e em diferentes regiões da cabeça. Alguns tipos podem ser acompanhada por outros sintomas, dependendo da causa que está na sua origem.

1) DOR DE CABEÇA TENSIONAL
Este é um tipo de dor de cabeça causada pela rigidez dos músculos do pescoço, costas ou couro cabeludo, que pode ser causado por má postura, estresse, ansiedade ou má posição durante o sono.

2) ENXAQUECA
Caracteriza-se por uma dor de cabeça intensa e pulsante, que pode ser acompanhada de náuseas, vômitos, tonturas e sensibilidade à luz solar.

Este tipo de dor de cabeça tem uma duração média de 3 horas, mas em alguns casos, pode permanecer durante 72 horas e geralmente incide mais sobre um lado da cabeça, podendo também prejudicar a visão e causar sensibilidade a certos cheiros e dificuldade de concentração.

3) DOR DE CABEÇA X SINUSITE
A sinusite caracteriza-se por uma inflamação dos seios nasais, que na maior parte das vezes causa dor de cabeça ou na face, que piora quando se baixa a cabeça ou a pessoa se deita.

Além da dor de cabeça causada pela sinusite, podem-se manifestar outros sintomas, como dor ao redor do nariz e em volta dos olhos, corrimento e congestão nasal, tosse, febre e mau hálito.

4) CEFALEIA EM SALVAS
É uma doença rara que se caracteriza por uma dor de cabeça muito forte e lancinante, mais forte que a enxaqueca, que atinge apenas um lado da face e surge na maior parte das vezes durante o sono.

Fique ligado e não ignore sua dor de cabeça! Procure tratamento.
Aqui na H3Med temos especialistas que podem te ajudar!

H3Med

Subir Página