agende agora

Coronavírus: médico dá dicas de prevenção para pacientes com doenças crônicas


Coronavírus:

Portadores de doenças crônicas como diabetes, hipertensão e cardiopatias são os mais propensos a ter complicações e morrer de covid-19. O médico, Alan Max, alertou nesta terça-feira (21) que essas pessoas devem ter cuidados redobrados com a higienização, uso de máscara e manter o isolamento social.

“Vários estudos mostram que os pacientes com essas doenças tiveram mortalidade cinco vezes maior do que a população em geral. O problema está na enzima que faz a defesa do nosso organismo. Como o vírus tem uma forma especifica de atuação acaba afetando essas enzimas e prejudicando quem precisa da atuação mais eficiente das mesmas”, disse.

Como medida para evitar o contato com o vírus, o médico alerta sobre os cuidados de prevenção. Orienta aos pacientes fazer o controle adequado da medicação recomendada para evitar ida ao hospital e contrair a doença.

“É preciso ficar atento, porém, aos casos de sintomas referentes ao infarto. O atendimento rápido pode salvar a vida do paciente. O Infarto é a doença que mais mata no mundo. O principal sintoma é dor no peito. Se apertar o local que estiver doendo e a dor aumentar não é no coração. Agora se a dor vier com náusea e suor a pessoa dever procurar o hospital com urgência”, concluiu.

Acompanhe os dados em tempo real através de nosso site do Coronavírus.

Fonte: G1

H3Med

Subir Página